domingo, 10 de abril de 2011

Projeto Professor da Família


LANÇAMENTO DO PROJETO PROFESSOR DA FAMÍLIA

Palácio Tiradentes                                        

                                         


Cidade Administrativa
       
   Os 100 novos Professores da Famíia foram recebidos
      no Palácio Tiradentes pelo governador Antônio Anastásia

"A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível." (Richard M. Devos).
 

Governador e secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, no lançamento

“A evasão escolar é um problema que temos de combater de maneira muito enérgica. O Professor da Família será fundamental no combate a ela, porque vamos estimular os alunos e, mais do que isso, vamos saber as causas, caso a caso, em cada família, em cada residência, da eventual evasão daquele aluno e evitar que ele abandone a escola. Porque o aluno que abandona a escola, na realidade, é um aluno que está deixando oportunidades para o seu futuro”, disse o governador Anastasia, em entrevista. O governador Antonio Anastasia lançou nesta terça-feira (5), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o Projeto Educacional Professores da Família, um dos compromissos do Programa de Governo para melhorar o desempenho escolar dos estudantes do ensino médio em municípios com até 30 mil habitantes e com Índice de Educação Básica (Ideb)”
A partir do levantamento da situação de cada aluno, em cada escola estadual, a Secretaria de Estado de Educação encaminhará um Professor da Família à casa do estudante que não apresente bom rendimento para identificar as fragilidades existentes, motivá-lo e permitir sua inserção no sistema estadual de ensino.
Os 100 primeiros Professores da Família
Durante a solenidade, foram apresentados pela secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, os 100 primeiros Professores da Família, escolhidos por processo público de seleção. A partir das visitas às famílias, os professores desenvolverão plano de ação com metodologia de estudos, acompanhamento escolar e interlocução frequente com a escola sobre as dificuldades e possibilidades dos alunos. O programa também tem o objetivo de estimular os pais dos alunos a retomar ou iniciar os estudos.
Qualificação
Os professores da família são profissionais com ensino médio ou superior com habilidade em lidar com juventude, conhecimento de informática e mobilização juvenil. Os profissionais terão treinamento inicial com carga horária de 32 horas, acompanhamento diário pela internet e encontros presenciais, mensais, na Escola Travessia, em Belo Horizonte.

APPMG esteve presente no lançamento do Projeto Professor
da Família,  e deseja a todos os 100 novos professores um trabalho produtivo.





        



sábado, 2 de abril de 2011

A APPMG INFORMA

Democracia é assim...


Dilma e Anastasia participam de lançamento do programa Rede Cegonha


Vai sair publicado edital para concurso este ano, os efetivados estão garantidos. Ninguém vai tomar seus lugares.

Vai sair publicado edital para eleição de diretores, as eleições, ocorrerão em junho desse ano.

Vai sair publicado no dia 15/04/2011, o decreto garantindo a remoção de efetivados, no diário oficial. Esta é mais uma conquista da APPMG.